AB CID MONTENEGRO

Cid Montenegro

O Ex governador Sérgio Cabral me disse que se eu fosse um celular o aparelho seria potiguar e o chip carioca. (risos). Se ele está certo ou errado eu não sei. Só sei que eu adoro o RJ.

Desde já digo que não sou candidato a nada nem aqui nem lá. Só quero agradecer a todos como sempre pelo carinho que recebo.

Hoje é um dia muito especial para eles e para seus amigos onde me incluo. Eles fazem hoje 40 anos de casados. Tem seis filhos e oito netos. Todos são flamenguistas e quando nascem só mamam se for Flamengo(risos). Eu os conheci na Baixada Fluminense a mais de vinte anos através de seu Aragão um amigo em comum. Astrogildo e Auricélia ou simplesmente Gildo e Célia são pessoas adoráveis, de um humor natural contagiante, adoram samba, chope (quando a barca ta boa, quando não vão de 51 e a felicidade é a mesma, dou meu testemunho).

Amam o Flamengo, a Beija Flor e a vida.

Gostam de contar histórias, eterno bom humor, irreverentes como bons cariocas e sinceros, ao contrário de muitos da chamada “sociedade” que vivem de aparências e muitos tem o que tem depois de  “participar” de governos, contrariando a matemática que o salario do cargo que ocupa não dá para fazer o patrimônio e o padrão de vida. Mas deixa pra lá, isso é caso para polícia, para o bravo MP e  para a Justiça.

Eles um exemplo a ser seguido. Lá em Nilópolis onde moram, sempre vou lá antes de ir para a quadra da Escola. Energia pura e positiva, a inveja não passa nem pela porta. Os pais de Gildo moram no morro do Catumbi e os pais de Célia no morro da mineira. Lá também sou muito bem acolhido assim como outros queridos amigos que tenho nos morros da Providência, (alô Gustavão), morro dos Macacos e da Formiga entre tantos outros.

Eu iria comemorar meus 50 anos com duas grandes festas. Em Natal e no Rio e eles e todos os familiares seriam convidados. Mas diante de uma tragédia que derrotou a  minha família cancelei tudo.

Caro Gil, muito obrigado pela força, pelas palavras nesse momento meu de infinita dor. Que voce continue esse amigo leal que voce é, um parceiro e de uma bela família. Agradeço de público a meu amigo Isaac Peres dono do Barrashoping por ter arranjado um emprego para Givonaldo irmão de Gildo.

Alguns amigos me perguntam se eu não tenho medo de subir o morro, entrar nas favelas da Baixada Fluminense e eu respondo : “Quem frequenta Brasília vendo de perto os barbudos e as suas crias de saia e seus asseclas não tem medo de mais nada. Lá na pobreza a maioria absoluta é honesta e trabalhadora, até porque se não fossem não eram pobres.”

Essa frase é minha: “Com todo respeito ao asfalto … mas … no morro, o amigo é mais amigo, o samba é mais samba e o Flamengo é mais Flamengo”. Até a próxima.

Cid MontenegroEmpresário e Desportista

Uma resposta

  1. Cid é um exceçemte escritor, o acompanho desde o JH, passei a ler seu blog depois que soube que voce tinha publicado um artigo dele. Gostei do blog, fiquei fregues e sempre divulgoi, repasso, parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *