CANTU DAY –

Uma delícia!

Quem aprecia anota e, de garrafa em garrafa, vai desfilando aromas e sabores. A cada rótulo, uma pausa, um olhar para as ondas rubras que dançam na taça, um sorriso, uma sentença: “Esse é ótimo”.

Um passeio pelo novo e velho mundo do vinho, cujo guia é a emoção que vai despertando a sensibilidade das “maravilhas” de uma Chardonnay, Sauvignon Blanc, White Zinfandel, Riesling, ou ainda de uma Cabernet Sauvignon, Carménére, Malbec, Alicante, Touriga Nacional, Syrah, Pinot Noir, Merlot, Tannat, entre outras.

Os diversos paladares, cada um com suas preferências, se dedicavam o tempo necessário em cada expositor para expressar sua paixão por o tal vinho que aguçou a sua primorosa experiência.

A elegância de todos os vinhos, cujos aromas cativantes de terrois em torrois, buscavam harmonia e equilíbrio, pela intensidade da dedicação que suas nacionalidades demonstravam.

Uma degustação democrática. Quando se trata de vinhos e seus amantes, não há disputa. O esforço pelo produto final já ocorreu. A dedicação de cada viticultor já está “fotografado” e revelado no conteúdo de cada garrafa.

Cada um deles teve o seu tempo para “aprender”, e ficar pronto para ser consumido entre cantigas e amores pelo mundo a fora.

Isso nos leva, de certo modo, a ensaiar que as melhores expressões de tipicidade que algumas uvas proporcionam ao “néctar” dos deuses, são mágicas e não se limitam a fronteiras, mas a diversidades de “dedicações” que se fundem num único prazer: degustar um bom vinho.

Lembre-se, o vinho tem história e como tal aprecia ser “ouvido”. Ele gosta que você converse com ele. No balançar da taça, apresente-se. Um brinde é algo superior. Não basta alçar a taça e bradar, saúde! Manifeste sua paixão. Insinue seus segredos e permita que a espontaneidade da sua companhia sinta-se, também, confiante para o entrelaçamento dos sorrisos que abrilhantam esse momento.

Podemos dizer que o vinho tem o tempo que o tempo tem. São aproximadamente 5.000 anos de DNA que atravessou todas as intempéries, tornando-o capaz de aperfeiçoar-se à medida que o homem também o foi.

Perceber-se assim, o quanto se pode extrair de lembranças do interior de uma garrafa e compartilhar sensações que transitam no tempo, sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente.

E o que é CANTU DAY?

É um evento que reúne produtores de várias regiões do mundo interagindo e apresentando seus vinhos e dando oportunidade aos participantes de experimentar vinhos de diferentes tipos de uva, maturidade e terroir.

 É também um tempo de conhecer e conversar com enófilos iniciantes e de trajetória degustativa mais avançada.

Uma troca de opiniões.

Um visual alegre e simpático de seus participantes.

Uma “festa” bonita.

CANTU?

Sim. Uma tradicional importadora que coloca no mercado, à disposição, vinhos selecionados para o deleite de sua fiel e crescente clientela.

Fabiana Oliveira, sua representante para o Rio Grande do Norte, aproxima o cliente do rico portfólio de vinhos, com graça e competência.

Um brinde!

 

Carlos Alberto Josuá Costa – Engenheiro Civil e Consultor ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *