O campeão mundial Ítalo Ferreira apresentou no fim de semana o projeto do Instituto Ítalo Ferreira, que será construído na cidade de Baía Formosa, onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A entidade sem fins lucrativos visa dar oportunidade para as crianças do município que veem no surfe, inspiradas no ídolo, a possibilidade de ter uma vida melhor através do esporte.

Em uma rede social, o campeão mundial destacou que está realizando um sonho ao “devolver um pouco à Baía Formosa tudo aquilo que ela proporcionou”.

– Isso é realmente algo grande. Não é nenhum título, nenhum troféu, mas é uma conquista pessoal mesmo, poder ajudar as pessoas através do meu trabalho, conseguir melhorar a vida do próximo. Trazer essa oportunidade para as crianças da minha cidade é especial. Eu vejo que a evolução é constante, e a falta de oportunidade é gigantesca. Poder ter o instituto para ajudar essas crianças e trazer uma luz para a vida delas pode ser que mude não só no surfe, mas na vida pessoal também – falou Ítalo em evento de lançamento para amigos e familiares, na noite de sexta-feira.

Além do fomento ao esporte, sendo o surfe o principal pilar, o Instituto Ítalo Ferreira também terá reforço educacional – além de cursos de idiomas como inglês e espanhol – e vai enfatizar projetos de sustentabilidade. Além das crianças, adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade, os pais também poderão ter acesso às atividades.

Ítalo apresentou a projeção do instituto, que será construído onde hoje funciona uma pousada da família, e destacou que a “papelada” está encaminhada. O pai do campeão mundial, Luiz Ferreira, será o presidente da entidade.

Ítalo Ferreira é inspiração para garotos como Arthur Vilar — Foto: Divulgação
Ítalo Ferreira é inspiração para garotos como Arthur Vilar — Foto: Divulgação

Em vídeo de apresentação, as jovens promessas do surfe de Baía Formosa como Arthur Vilar, Ricardinho Nascimento, Adauto Sena e Levi Silva.

– Vou chegar lá, igual a Ítalo – disse Levi.

– Com essa oportunidade, vou poder contribuir um pouco mais na evolução dessa nova geração. Poder ter esses garotos dentro do instituto, poder ensinar e mostrar a eles que é possível, que eles podem alcançar o objetivo também – reforçou o campeão mundial.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *