O salão de eventos da Assembleia Legislativa se transformou num verdadeiro arraial para a 76ª edição da Assembleia Cultural na noite desta quarta feira (20), com todos os ingredientes que caracterizam uma festa junina, que para o povo do Nordeste representa uma das manifestações culturais mais expressivas.

Teve comidas típicas, quadrilha, figurino característico, muito forró e homenagem ao saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga, realçando as peculiaridades de uma festa em homenagem a São João, que é comemorado no próximo dia 24.

A programação festiva foi aberta pela quadrilha “Arraiá do Lampião”, da paróquia de Santa Teresinha, da cidade de Tangará, na região Trairi, que tem 20 anos de existência. A quadrilha se apresentou executando o tema da Guerra de Tróia, adaptada para a história do Agreste do Rio Grande do Norte, utilizando figurino inspirado na obra do Mestre Vitalino. O grupo também fez uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A festa foi encerrada com muito forró ao som da banda Meirinhos do Forró, que já tem 10 anos de atividade e como principais integrantes os irmãos Cláudio Freire, Ana Cláudia e Clauberto Freire.

Da redação de Nelson Freire, com informações da Assessoria ALRN, para o Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *