SOARES

O SER PEQUENO –

O que torna o ser humano pequeno é utilizar os limitados sentidos físicos e contemplar o infinito mundo cósmico. O que torna o ser humano grande é interiorizar-se e se deixar absorver pelo invólucro poder que envolve tudo. O que torna o ser humano pequeno é identificar-se como que sendo uma pessoa mortal. O que torna o ser humano grande é interiorizar-se e se identificar com a unidade da vida.

O que torna o ser humano pequeno é chorar pela perda do que passou. O que torna o ser humano grande é alicerçar a sua existência na rocha da verdade. O que torna o ser humano pequeno é descobrir que dedicou toda a sua existência dimensional no insignificante. O que torna o ser humano grande é descobrir que a virtude da vida encontra-se no amor.

Em verdade é dito: o que torna o ser humano verdadeiramente grande é o auto encontro com a divindade interior, refletindo a simplicidade, a humildade, o desapego, a verdade e o amor.

Reportando-se à humildade e à simplicidade do ser humano, sabiamente, o Cristo-Jesus exemplificou na pessoa de João Batista, quando nos diz: “O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? E então? O que fostes ver no deserto? Um homem vestido com roupas finas? De fato, os que usam roupas finas estão nos palácios reais. Mas, afinal, o que fostes ver?

Um profeta? Sim, Eu vos afirmo. E mais do que um profeta! Este é aquele a respeito de quem está escrito: ‘Eis que Eu enviarei o meu mensageiro à frente da tua face, o qual preparará o teu caminho diante de Ti’.  Com toda a certeza vos afirmo: Entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém MAIOR DO QUE JOÃO, o Batista; entretanto, O MENOR NO REINO DOS CÉUS é MAIOR DO QUE ELE.

Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de violência se apoderam dele. Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E, se desejarem aceitar, este é o Elias que havia de vir. Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” Não se deve ser uma pessoa vaidosa e nem se embriagar pela ilusão, mas uma pessoa dócil, simples, humilde e embebida pela verdade.

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *