/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/m/3fk19nT5KA52Bl5E3DOw/ze.jpg)
O Natal em Natal começou nessa quinta-feira (25) com apresentações na praia de Ponta Negra. Nesta sexta (26), o evento continua com shows de Zé Vaqueiro, Dilsinho e outras atrações.
A entrada nos shows é gratuita. Os horários das apresentação não haviam sido confirmados pela prefeitura até a atualização mais recente desta reportagem.
- A expectativa da prefeitura de Natal é de que cerca de 70 mil a 80 mil pessoas compareçam por dia nos shows em Ponta Negra. A expectativa para a noite de réveillon é de até 150 mil.
Para o evento, a prefeitura destinou linhas de ônibus gratuitas para atuarem com horário estendido no retorno das pessoas para casa.
O município também informou o que não pode ser levado para a festa e quais as ruas seguir para chegar ao palco na praia.
Veja, abaixo, as atrações desta sexta-feira:
Dia 26 (sexta-feira)
Engorda de Ponta Negra
- Bonde do Gragra
- Soanata
- Zé Vaqueiro
- Dilsinho
O que não pode levar
Será proibida a entrada de:
- qualquer objeto de vidro, como garrafas, sprays ou perfumes;
- qualquer objeto cortante ou perfurante;
- arma, mesmo com porte, também está proibida — seja branca ou de fogo. Segundo a prefeitura, o portador dessas armas será encaminhado à polícia.
As regras referentes às garrafas de vidro também valem para ambulantes, mesmo os cadastrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que estarão instalados na areia da praia.
O que deve ser evitado
A produção do evento recomenda evitar:
- o uso de coolers, pois dificultam a vistoria e atrasam o acesso da população ao local.
A sugestão da prefeitura é para o uso de bolsas térmicas menores, que facilitam a verificação.
Segundo a prefeitura, todo o material contido no cooler será vistoriado, inclusive tampas e fundo. “É uma revista demorada, mas necessária”, informou o Município.
Ambulantes
Segundo a prefeitura, os ambulantes cadastrados usam crachá e ficam posicionados na rua posterior à Francisco Gurgel. Essa rua fica livre para acesso do pedestre, ambulâncias, viaturas e veículos da produção do evento.
Acesso aos shows
Os acessos do público à área dos shows acontecem:
- pela Rua Skal (lateral do Hotel Coral);
- Rua Pastor Rodolfo (lateral do Dom Aquino);
- Rua Moacir Cunha Melo (esquina do Hotel Esmeralda);
- Pórtico da Praia.
Fonte: G1RN