Começou a operar nessa terça-feira (30) o novo voo diário entre Natal e Buenos Aires, que terá rota regular direta. O primeiro voo saiu do Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, e pousou no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, por volta das 10h30.

De acordo com o governo do Rio Grande do Norte, estão previstos para os primeiros três meses de 2026 o total de 116 voos ligando diretamente a capital potiguar à capital argentina.

Esse número faz de Natal a segunda cidade do Nordeste com mais voos vindos do Aeroporto de Ezeiza, segundo o governo do RN.

O voo é operado pela companhia aérea JetSmart, com capacidade para pouco mais de 180 passageiros. O novo voo tinha sido anunciado em agosto pelo governo.

Pouco depois de pousar em Natal, a aeronave levantou voo ainda nesta terça-feira (30) para retornar para Ezeiza.

Argentina é país com mais mais turistas no RN

Segundo o governo do RN, a Argentina é o país com mais turistas visitantes no Rio Grande do Norte.

Dados da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) apontam que em 2025 o número de turistas argentinos no estado aumentou 140%.

“Hoje nós podemos fazer interiorização do turismo porque nós temos estradas novas para os principais pontos turísticos do estado. E, agora, a gente faz os investimentos necessários na promoção internacional, que chamam a atenção de uma companhia aérea como a JetSmart”, falou o presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.

“É um investimento de promoção no mercado internacional, que permite que a partir de hoje, mais 186 argentinos cheguem todos os dias ao RN”, completou.

Os passageiros do primeiro voo foram recebidos por uma comitiva de autoridades e com muito forró no desembarque.

“Depois de mais de 20 anos, o turismo internacional volta ao Rio Grande do Norte com voos diários e voos regulares”, disse a governadora Fátima Bezerra.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, administradora do terminal, disse que a chegada do novo voo é fruto do diálogo entre o aeroporto, o Poder Público, trade turístico e as companhias aéreas.

“O Brasil vive um ótimo momento no turismo internacional, com crescimento no número de visitantes e o desejo cada vez maior de conhecer nosso país”, completou.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *