Nos dias 21, 22 e 23 de abril acontece o VII Encontro de Trombones de RN, tendo a sua abertura no projeto Som da Mata, no Anfiteatro Pau-Brasil, Parque das Dunas, às 16h30. Esse evento teve seu início em 2013, com a criação da Associação dos Trombonistas do Rio Grande do Norte – ATRN, e já faz parte na programação anual do Estado, como também da agenda de inúmeros trombonistas brasileiros.
Coordenado pelo professor Gilvando Pereira, o Azeitona, evento já recebeu músicos (professores e alunos) de todas as regiões do Brasil como Marcos Flávio, José Milton Vieira, Sandoval Moreno, Carlos Freitas, Diego do Amaral, Nilsinho Amarante, Jarrett Butler, Lélio Alves, Marcelo Bambam, Alexandre Ferreira, Jean Márcio,
Jorginho Neto, Adib Vera, dentre muitos outros.
O objetivo principal é promover o intercâmbio entre trombonistas, amadores e profissionais de diversas localidades do país e do exterior, através da realização de oficinas, workshops, master class, palestras e recitais.
Nesta 7° edição teremos como professores convidados: Ricardo Pacheco (Brasília), Marlon Barros (Paraíba), Luana Marlene (São Paulo), Rômulo Santiago e Ricardo Féliz (Ceará), Pedro Augusto e Bruno Farias (RN). O homenageado deste ano será o pernambucano de nascimento, mas potiguar de coração, o muito querido Gilberto Cabral.
O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, CEI Romualdo Galvão e Uniodonto, além do apoio do Governo do Estado, através do IDEMA que cede o espaço onde acontece o evento.
