SOARES

João Batista Soares de Lima

A Vida é a essência, os corpos são existências; a Vida é eterna, os corpos são passageiros; a Vida pode manifestar corpos, e os corpos físico, astral e mental, sentem-se vivos, mas não são a Vida. A Vida é o Espírito, é a Divindade, Deus.

Nós somos vidas conscientes, manifestação da Divindade; somos eternos. Somos conscientes de que os nossos corpos são passageiros, efêmeros, e que, ao longo da existência, podemos manifestar outros corpos, até nos tornarmos unos com o Todo, sentindo-nos um com o Pai celestial.

Em razão do atual estágio de consciência, a grande maioria da Humanidade ainda não consegue entender completamente a sua própria natureza divina. Mas a Bíblia nos aponta para essa verdade. O Cristo já nos revelou isto quando diz: “sedes perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial”.

O finito não pode conceber o Infinito. Por isso o homem, enquanto se identificar como persona, sua personalidade, não concebe a sua própria infinitude, e se vê limitado. A existência, quantidade, não entende nada de essência, qualidade.

Ou seja, enquanto nos identificarmos como corpos, só enxergaremos as quantidades, o grande mundo de Deus pela quantidade; quando nos identificarmos com o Ser que somos, a Essência, o Espírito, a Vida, perceberemos a qualidade do Divino em tudo que existe; compreenderemos que somos além das existências, do mundo dos corpos, que somos Essência, Vida.

Tudo o que precisamos ser já o somos em potência. Cabe a cada um ver o que lhe falta atualizar, qual ou quais virtudes lhe faltam transformar de potencial para atual, do estado de dormência para o estado de vigilância. Embora a busca seja individual, não estamos sozinhos nesta jornada.

Todos contribuem reciprocamente para o crescimento de todos. E o Cristo, que nos criou, cuida para que cada um receba o que precisa para se desenvolver e conceber o verdadeiro Ser que É.

João Batista Soares de Lima  – Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *