O vice-governador Walter Alves (MDB) comunicou nesta segunda-feira (19) que não vai assumir o cargo de governador do Rio Grande do Norte caso Fátima Bezerra (PT) renuncie à função para disputar as eleições ao Senado Federal.

Governadora e vice estiveram reunidos na manhã desta segunda no prédio da governadoria do Rio Grande do Norte, no Centro Adminsitrativo, em Natal.

Para concorrer ao Senado, Fátima Bezerra precisa renunciar ao cargo de governadora até seis meses antes das eleições, que ocorrem outubro deste ano, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A reunião durou cerca de uma hora. “Comuniquei que não assumirei o cargo de governador, com a possível renúncia dela. Também adiantei que sou pré-candidato a deputado estadual”, disse Walter, na nota.

O vice-governador, que é presidente do MDB-RN, também se manifestou sobre os apoios no âmbito nacional e estadual.

“Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista (União Brasil e PP) e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários”, informou.

Já no âmbito nacional, o vice-governador disse que já havia alinhado com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, de apoiar a reeleição do presidente Lula (PT).

PT diz que vai indicar candidatura tampão

Em nota, o PT do Rio Grande do Norte informou que, diante da decisão do vice-governador, o partido vai apresentar uma candidatura ao Governo do Estado para o mandato tampão de de abril a dezembro deste ano, no processo de eleição indireta que deverá ocorrer na Assembleia Legislativa.

“Estamos realizando todos os diálogos necessários com as forças políticas comprometidas com o Rio Grande do Norte para vencer essa disputa, com muita unidade interna e certos de que o Estado não pode ter sua estabilidade comprometida e precisa seguir com as políticas públicas e as obras que estão em andamento”, comunicou a nota assinada pela presidente estadual do partido, Samanda Alves.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *