Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade, na sessão ordinária dessa terça-feira (16), o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da STTU/SETURN que apura o grau e as consequências das relações e confluência de interesses entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal. O documento será enviado para outras instituições fiscalizadoras como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

“Para estruturar este relatório utilizamos dados enviados por órgãos competentes, além das visitas que fizemos com a cobertura da TV Câmara. Aproveito para informar que em nenhum momento recebemos pressões políticas que interferissem na elaboração do texto. Identificamos as deficiências e apontamos as causas que levaram o sistema de transporte ao sucateamento”, destacou o vereador Fernando Lucena (PT), presidente da CEI, composta também pelos vereadores Aroldo Alves (PSDB) e Ubaldo Fernandes (PMDB).

De acordo com o vereador Raniere Barbosa (PDT), líder da bancada governista, a investigação tem como objetivo oferecer um dispositivo para ajudar a fiscalizar e melhorar o transporte público da capital potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *