apple-watch-linha

As vendas do Apple Watch bateram recorde durante a primeira semana de compras da temporada de feriados de fim de ano e o atual trimestre está caminhando para ser o melhor da história dos relógios conectados, disse à Reuters o presidente-executivo da Apple, Tim Cook.

Respondendo a um email da Reuters, Cook disse que o “sell-through”, medida que avalia quantas unidades são vendidas aos consumidores e não só as estocadas nas prateleiras das lojas, alcançou novas máximas.

As declarações de Cook vêm após um relatório na segunda-feira (5) da companhia de pesquisa em tecnologia IDC. A empresa estima que a gigante de tecnologia vendeu 1,1 milhão de unidades do Apple Watch durante o terceiro trimestre de 2016, queda de 71% ante igual período do ano passado. As declarações trazem um vislumbre do desempenho do produto durante o trimestre de feriados de fim de ano, que é tipicamente o mais forte da Apple.

A expectativa é de que as vendas do Apple Watch sejam fortes durante o trimestre de feriados de fim de ano, uma vez que o dispositivo é um presente mais natural do que alguns dos outros produtos da companhia, como o iPhone ou o computador Mac, disse o analista da TECHnalysis Research Bob O’Donnell. A Apple também baixou o preço do produto este ano, potencialmente ajudando a comparação de vendas de férias, observou O’Donnell.

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *