busao

Após muita negociação, foi aprovada a emenda que estabelece a venda dos cartões de bilhetagem eletrônica compartilhada entre o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Transportes Opcionais (Sintoparn). Contudo, ambas as associações terão que ser gerenciadas pela Prefeitura de Natal para que não haja desavença.

De acordo com o vereador Júlio Protásio (PSB), o atual gestor da prefeitura, Carlos Eduardo, já havia aconselhado a aprovação da emenda por causa da incapacidade do poder Executivo em assumir as vendas do vale-transporte. O parlamentar declarou que o novo acordo deverá ser seguido por ambas as partes para atingir o pleno funcionamento.

Com a declaração, o vereador recebeu críticas dos demais integrantes da Câmara. Muitos afirmaram que foi o próprio prefeito que enviou o projeto original, onde estabelecia ao Poder Público o dever de realizar as vendas da bilhetagem. Alguns vereadores, como Sandro Pimentel, declarou estranharam a informação de que a Prefeitura de Natal não possuía formas paras custear a venda dos vales-transporte já que a mesma irá custear R$ 2 milhões com shows no final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *