A unificação política é a principal reinvindicação da classe que participa do 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte. A informação é do presidente da FECAM e presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Jório Nogueira (PSD).

As Federações das Câmaras dos Vereadores do RN (FECAM) e dos Municípios do Estado (FEMURN) entregarão a toda bancada federal do Estado um documento de apoio à realização da reforma política ampla que contemple a unificação de mandatos e pleitos em todos os níveis, municipal, estadual e federal, com o fim da reeleição no executivo. O entendimento é que há excesso de eleições e que a unificação vai gerar economicidade nos gastos de campanha.

Jório Nogueira ressalta a importância da reforma política. Ele lembra que a União dos Vereadores do Brasil prega a instituição de eleições gerais e mandatos de cinco anos em todos os níveis. “A população brasileira não aceita mais pagar a conta da realização de eleições a cada dois anos. A sociedade clama por esta reforma a fim de atender melhor a população e tornar mais eficientes as ações de governo integradas entre as três esferas, federal, estadual e municipal”, destaca o presidente da FECAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *