Depois de 23 anos de espera e bater na trave no ano passado, ficando em segundo lugar, finalmente a Unidos do Viradouro conquistou o bicampeonato do Carnaval do Rio de Janeiro.

A escola de Niterói, cidade da Região Metropolitana, levou para a Passarela do Samba o enredo De Alma Lavada, desenvolvido por uma nova geração de carnavalescos, Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, que contou a história das ganhadeiras de Itapuã e com isso exaltou a cultura baiana e o poder das mulheres.

A cada nota, havia uma explosão de alegria para uns, e desânimo para outros. Foi décimo a décimo e a definição só saiu no último quesito, a harmonia.

Juranda Xavier que assina , juntamente com Christina Gall, a maquiagem da Viradouro, destacou a união e o esforço de toda a equipe.

Ao ouvir a última nota da escola, já garantindo a vitória, o presidente da Viradouro Marcelinho Calil só querida comemorar.

Seis escolas voltam no Desfile das Campeãs neste sábado. Além da Viradouro, que fechará a noite, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija Flor, Salgueiro e Mangueira.

Foram rebaixadas a Estácio de Sá e a União da Ilha.

E a Imperatriz Leopoldinense que já foi campeã do grupo especial 8 vezes, retorna à elite do carnaval carioca em grande estilo. A escola teve pontuação máxima em todos os quesitos.

 

 

 

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *