dog2 dog4

Se você ama cachorros, saiba que em Costa Rica existe um abrigo para animais abandonados, conhecido como  “Território de Vira-Latas”. O local é praticamente um paraíso para os cãezinhos sem raça definida. Criada pelo casal Lya Battle e Alvaro Saumet há oito anos, a ONG é gerida por voluntários que acreditam na promoção do bem-estar e respeito aos animais. Por isso mesmo, a instituição não sacrifica os animais que não foram adotados, como ocorre em algumas organizações do gênero.

Um dos objetivos é mostrar que um cachorro vira-lata é na verdade um animal de raça única. Por isso mesmo, cada um dos 700 animais do abrigo recebe um nome especial para sua “raça” – todas, obviamente, raríssimas. Misturando os nomes de algumas raças que deram origem ao cão, eles ficam ainda mais atraentes e engraçados aos olhos dos possíveis adotantes. E mesmo que sua ideia não seja levar um amigo canino para casa, é possível visitar a ONG para interagir com os animais e passear com eles pelas incríveis paisagens do local, localizado nas montanhas

Além de muito amor, os cãezinhos também têm à disposição uma área interna para alimentação e camas confortáveis. Um exemplo que bem poderia ser seguido por aqui. Fica a ideia para quem gosta desse seres simplesmente maravilhosos. As vezes, bem melhores que os próprios seres humanos. E que só pedem uma coisa: o carinho do dono. Sem cobrar nada em troca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *