Os consumidores que fizerem compras no comércio do Alecrim e da Cidade Alta têm até o dia 31 de dezembro para depositar seus cupons e concorrer aos prêmios da Brilha Natal Premiado. A iniciativa integra a programação do Brilha Natal – iniciativa do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac – e tem como objetivo estimular as compras no comércio local durante o período de fim de ano.
Para participar, basta realizar compras a partir de R$ 50,00 nas lojas participantes e preencher os cupons disponibilizados pelos estabelecimentos. Mais de 400 mil cupons já foram distribuídos. Entre os prêmios estão assistentes virtuais (Alexas), notebooks, smart TVs e motocicletas que serão sorteados em janeiro de 2026.
A campanha envolve lojas do Alecrim, da Cidade Alta, associadas aos sindicatos filiados à Fecomércio RN ou à Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba) e Associação Viva o Centro (Avicen), entidades parceiras, no fortalecimento do comércio de rua e o estímulo à economia local. Além de beneficiar os consumidores, a ação contribui para manter o movimento nas lojas mesmo após o Natal.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, a reta final da campanha é uma oportunidade tanto para quem compra quanto para quem vende. “Ainda dá tempo de participar do Brilha Natal Premiado. Cada compra no comércio local fortalece os pequenos e médios empresários e, ao mesmo tempo, dá ao consumidor a chance de começar o ano com prêmios importantes”, destaca.
Os cupons devem ser depositados nas urnas oficiais instaladas nos polos comerciais envolvidos na campanha. O regulamento completo, a relação de prêmios e a lista das lojas participantes está disponível na página do Brilha Natal em www.fecomerciorn.com.br.
Sobre o Brilha Natal
O Brilha Natal Fecomércio RN é uma ação do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac. Em 2025, a iniciativa contou com o patrocínio da Neonergia Cosern, do Banco do Nordeste, e com os apoios do Banco do Brasil, Prefeitura do Natal, Governo do Estado, por meio da Emprotur. A ação também conta com o suporte operacional da Polícia Militar do RN e Guarda Municipal.
