As vagas estão distribuídas entre os cursos de Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Gastronomia e Veterinária. As aulas funcionam nos turnos matutino ou vespertino, podendo ser em tempo parcial ou integral.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo site da Comperve (aqui).
Para participar, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio e enviar, no ato da inscrição, o histórico escolar com as notas de Língua Portuguesa e Matemática.
A seleção será feita por meio da análise do desempenho escolar nessas disciplinas durante os três anos do Ensino Médio, conforme informado no histórico.
O resultado preliminar está previsto para o dia 12 de dezembro de 2025, e o resultado final, para 19 de dezembro de 2025. O início das aulas ocorrerá em 2 de março de 2026.
Metade das vagas é reservada a egressos de escolas públicas e haverá ainda o argumento de inclusão para candidatos da agricultura familiar, que garante acréscimo de 20% na nota final para quem comprovar vínculo com atividades rurais, pesqueiras ou extrativistas.
O edital prevê ainda subcotas específicas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
Mais informações estão disponíveis no edital completo, publicado no site da Escola Agrícola (aqui).
Fonte: G1RN
