/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/t/BA9m4UROqfSKJJWl2DGQ/cicero-oliveira.jpg)
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu nessa sexta-feira (2) inscrições para reocupação de vagas residuais nos cursos de graduação. Ao todo, estão sendo oferecidas 826 vagas, distribuídas nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba e Santa Cruz.
O processo seletivo se destina a candidatos que têm ou tiveram vínculo com curso de graduação em instituições de ensino superior. As vagas residuais são geradas por cancelamentos de curso feito por alunos, conforme o Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da UFRN.
O processo de seleção dos candidatos neste ano será em duas etapas. A primeira é a avaliação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de caráter eliminatório e classificatório, sendo os candidatos classificados de acordo com as notas obtidas no ENEM.
O segundo critério é a avaliação institucional e acadêmica, de caráter classificatório, sendo atribuída aos candidatos uma pontuação que está detalhada no edital do processo.
O resultado final do processo será divulgado no dia 17 de maio no site da Comperve.