A corrida, com percursos de 4 km e de 8 km, ocorria na faixa de areia no sentido as praias de Pirangi do Sul e Búzios, em Nísia Floresta.
Segundo a organização do evento, o homem passou mal ainda nos primeiros 200 metros da corrida. Dois médicos que participavam da prova abandonaram a atividade esportiva para dar assistência ao corredor.
Uma ambulância da organização e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas e os profissionais utilizaram desfribilador e manobras de reanimação, mas o turista não resistiu. O corpo foi levado pelo Samu para o SVO – Serviço de Verificação de Óbito.
A organização da Corrida Pirangi Praiano identificou o homem como André Freitas Pereira e informou que ele era de Belém e passava férias em Natal.
“Apesar de todos os esforços das equipes de saúde, infelizmente, ele não resistiu. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com André. Que Deus conforte os corações e conceda força para atravessar este momento tão difícil”, disse a organização em nota.
Fonte: G1RN
