/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/2/6/ILHeJBSRCuyP7vBfBOgQ/aki1.jpg)
O tufão Jebi, considerado o mais poderoso a tocar a terra no Japão nos últimos 25 anos, chegou acompanhado de chuvas torrenciais e fortes ventos nesta terça-feira (4). Duas pessoas morreram e 126 ficaram feridas, de acordo com a emissora pública japonesa NHK.
O fenômeno provocou um aumento no nível do mar, o que fez com que as águas invadissem as pistas do Aeroporto internacional Kansai, em Osaka. Em algumas áreas, o nível das marés é o mais alto desde um tufão em 1961.
Os ventos, que variam entre 160 km/h e 190 km/h, lançaram um navio petroleiro contra uma ponte que liga o aeroporto à cidade de Izumisano. Onze tripulantes estão presos a bordo, mas ninguém se machucou.
Fonte: G1