
Uma intensa movimentação de desembargadores, juízes e servidores, procuradores, advogados, reclamantes e representantes de empresas reclamadas marcou o primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte. Os dois Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-21) mantidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT) em Natal e Mossoró e as Varas do Trabalho na capital e no interior, realizaram mais de duzentas audiências nesta segunda-feira.
Até sexta-feira (17), o TRT também realizará audiências de várias empresas em pautas exclusivas, como a Petrobras, que negociará mais de 700 processos de empregados terceirizados, em Macau, Mossoró e Natal, entre outras. As ações patrocinadas pelo Ministério Público do Trabalho também estão sendo realizadas em pautas exclusivas.
O ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e gestor nacional da Semana de Conciliação, estará em Natal na próxima sexta-feira (17) para acompanhar os trabalhos dos magistrados.