O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS – sigla em inglês) prometeu julgar o recurso da CBF para diminuir a pena de suspensão de quatro jogos que Neymar para o início de outubro.

Com isso, o atacante poderia enfrentar a Venezuela, no dia 13 de outubro, no Castelão, em Fortaleza, pela segunda partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Neymar foi suspenso por quatro jogos pela expulsão e confusão na derrota da Seleção por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América. O jogador já cumpriu duas partidas na própria competição.

Ontem, Dunga convocou 23 jogadores para a disputa das Eliminatórias, mas Neymar ficou de fora. Mas até Gilmar Rinaldi, coordenador da Seleção, havia aberto a possibilidade de ter Neymar. O Botafogo foi o time mais prejudicado com a convocação.

O técnico acredita que a Seleção vai ter ainda mais dificuldades em relação as competições anteriores e criticou o excesso religioso.

O Brasil estreia no dia 8 de outubro diante do Chile, no estádio Nacional de Santiago.

Dunga preferiu minimizar a ausência de Neymar e exaltar os convocados, ontem, em coletiva.

“Temos que nos ater aos fatos. Foi feito o recurso, mas não tivemos sucesso até agora. Em cima disso, eu queria a colaboração de vocês, em cima do seguinte fato: gostaríamos de contar com o Neymar, mas não poderemos. Queremos focar nos jogadores que contarão com a gente nas eliminatórias. Caso contrário, nós vamos tirar o foco e falar de uma coisa que não é concreto. O fato é concreto é em cima dos jogadores e vamos trabalhar para conseguir os objetivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *