/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/h/oVkaALTBGeUXDkqogwmQ/whatsapp-image-2022-10-03-at-19.45.04.jpeg)
O trecho da BR-101 Norte, entre Natal e Extremoz, onde no último dia 13 de setembro havia se aberto uma cratera, voltou a ser interditado na tarde dessa segunda-feira (3). A informação é da Polícia Rodoviária Federal. Inicialmente a informação era de que o local voltaria a ser liberado às 18h30 desta segunda, mas o prazo foi modificado pelo Exército Brasileiro, que faz a manutenção da estrutura, e não há mais hora prevista para a liberação dos veículos.
No último dia 22 de setembro o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) havia liberado o trânsito na região após o Exército construir a ponte metálica temporária na via, mas por volta de 14h30 desta segunda-feira a interdição foi retomada. Segundo a PRF, o motivo dessa nova interdição foi uma manutenção na ponte metálica e no seu entorno.
Os militares fazem desde o início da tarde um trabalho de melhoramento das rampas que dão acesso à ponte improvisada para ajudar a retardar futuros desgastes. Eles também constroem lombadas para controlar a velocidade , que passará a ser de no máximo 10 km/h sobre a estrutura metálica. Enquanto o serviço de manutenção não termina, o trânsito na região é desviado pelos acessos a Extremoz e Genipabu.
A previsão, segundo o Dnit, é de que a ponte improvisada opere pelo menos até dezembro, até que seja encontrada uma solução definitiva para o sistema de drenagem que passa pelo local e provocou o surgimento da cratera na pista quando o bueiro que passava por baixo da via cedeu. Até lá, o tráfego na região deve funcionar no sistema de “pare e siga”.
Fonte: G1RN