Atualmente, 120 táxis dão suporte ao aeroporto e não há ônibus circulando entre às 23h30 e 4h20

A partir desta quarta-feira (15), o Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante (Demutram) dará início a “Operação Desembarque”, que tem a finalidade de coibir a ação de pessoas que realizam transporte clandestino de passageiros e estão atuando no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. De acordo Diretor Geral do Demutram, Paulo Roberto de Castro Macedo, a Prefeitura de São Gonçalo irá disponibilizar dois fiscais de trânsito para impedir o serviço de “lotação”, realizado principalmente por “arrastadores” – pessoas responsáveis por levar o passageiro até o carro clandestino.

Paulo Roberto destaca que nas  últimas semanas, duas empresas que tem autorização para atuar no aeroporto foram notificadas por realizar um serviço que não consta em contrato e sem autorização, que é a lotação de passageiros. “Nós fomos avisados de que duas empresas que possuem box dentro do aeroporto estavam fazendo um serviço que eles não tem autorização para realizar, que é oferecer aos passageiros que desembarcam bilhetes de transporte a preços  baixos para Natal e algumas praias. O que é permitido é a venda prévia de um voucher  (documento serve de comprovante de pagamento) aos passageiros”, explica Paulo.

Atualmente, 120 táxis atuam para atender à demanda de passageiros do aeroporto. Eles são os únicos autorizados a fazer corridas do aeroporto para outras áreas. Até a 23h30, ônibus da empresa Trampolim fazem o transporte do aeroporto até Natal e só retomam a circulação às 4h20 do dia seguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *