Na primeira segunda-feira após a interdição de trecho da BR-101, nas proximidades da passarela de Neópolis, o trânsito segue de maneira lenta. A modificação no tráfego da região teve início no último sábado (17). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o local deverá ficar interditado por 120 dias para a realização da obra de construção de um túnel.
O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus. Em entrevista concedida na semana passada, o superintendente do DNIT, Walter Fernandes, as obras visam melhorar a funcionalidade da entrada da capital na zona Sul.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas que busquem vias alternativas para evitar o congestionamento, como o prolongamento da avenida Prudente de Morais ou a avenida Ayrton Senna. Os veículos que estão chegando a Natal vindos da região Seridó ou de Mossoró podem escolher a BR-226 e entrar no município pelo bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) também realiza operações nas vias municipais para dar mais fluidez ao trânsito desses pontos alternativos, que também deverão receber intensa movimentação.
