Uma nova coleção totalmente exclusiva cheia de charme, bom gosto e versatilidade. O Transfome-se/Cosern apresenta sua nova coleção de bolsas intitulada de “Encantos dos Sertões”, na I Mostra de Moda Plus Size de Natal. Quatro reeducandas estarão desfilando em meio ao evento, que acontece na próxima quinta-feira (31), a partir das 20h, no espaço de eventos do Visual Praia Hotel, em Ponta Negra.

A coleção Encantos dos Sertões surgiu durante um curso de moda que as detentas participaram em 2011. “Na ocasião estava passando a novela Cordel Encantado. Dessa forma, a professora de moda que estava ministrando o curso perguntou as meninas qual o tema que elas desejariam aplicar na próxima coleção do projeto. Baseado no que elas estavam estudando e no clima do Cordel elas decidiram materializar nas ecobags a cultura do Nordeste”, explica a professora do projeto, Efigênia Oliveira.

Cerca de 20 peças serão apresentadas durante a Mostra. As artes bordadas nas bolsas foram desenhadas, de forma exclusiva, pelo artista plástico e compositor potiguar Wilson de Oliveira. “Ele fez esse trabalho de forma voluntária para que assim as belezas do Nordeste fossem expressadas de diversas maneiras”, diz Efigênia.

Sobre o movimento Plus Size

Presença cada vez maior na moda brasileira, o movimento Plus Size tem quebrado paradigmas. Pensando na mulher com formas mais amplas e curvas exuberantes, pequenas e grandes confecções, tem voltado mais atenção aos detalhes do design e cortes de roupas grandes. Mais que moda, mais que roupas, tal mudança no mercado reflete-se em renovação da autoestima de centenas de mulheres no País.

CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN

         O projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa conta com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria do Banco do Brasil, Faculdade Maurício de Nassau e da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC.

Fonte: Assessoria Cosern 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *