silver_cloud

O transatlântico Silver Cloud, que atracou ontem (31) no Píer Mauá, será a casa dos times masculino e feminino de basquete dos Estados Unidos. São 196 cabines e capacidade para hospedar até 400 pessoas, mas esse espaço todo ficará só para os jogadores, para a comissão técnica e para convidados muito especiais.

Os ídolos do basquete vão atrair muitos olhares curiosos e, por isso, a segurança foi reforçada. O lugar mais próximo deles que os torcedores poderão chegar é separado por uma feita com um produto que resiste até a tiros de fuzil. No Píer Mauá, 250 agentes vão estar de olho em cada passo dos jogadores. A Polícia Federal já começou a patrulhar a Baía de Guanabara para impedir a aproximação de outras embarcações.

Quatro mil turistas vão chegar na cidade em um outro transatlântico, até o final da semana. O navio é ainda maior que esse, tem o dobro do tamanho. Durante os Jogos, dois iates luxuosos também ficarão atracados no Píer Mauá.

Perto do Píer vai ficar a Casa Brasil, nos Armazéns 1 e 2, além do Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã e do VLT. A Praça Muaá também vai receber grandes nomes da música com shows gratuitos durante os Jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *