Várias centrais sindicais e movimentos sociais devem participar nesta quarta-feira (15) dos atos que integram o Dia Nacional de Paralisação, movimento contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, conhecida como lei das terceirizações. Desde o início da manhã, atos realizados por diversas categorias no Rio Grande do Norte. Um grande protesto está previsto para às 14h em frente à Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), no bairro de Lagoa Nova.

No início da manhã, membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fecharam o quilômetro 78 da rodovia BR-101, na altura do município de Extremoz, na Grande Natal. O trecho foi liberado por volta das 8h.

Desde às 8h, funcionários do Departamento Estadual de Trânsito também cruzaram os braços, numa paralisação que acontece até às 10h.

Algumas agências bancárias da capital potiguar também aderiram ao movimentos e abrirão uma hora mais tarde nesta quarta-feira.

Outra categoria que confirmou protestos para hoje foi a dos profissionais da saúde. Duas assembleias devem acontecer durante a manhã, sendo a primeira já às 9h no auditório do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte), onde devem participar servidores estaduais do município de Natal. Após as reuniões, eles devem participar do ato público unificado, em frente à Fiern.

Mossoró
Na principal cidade da região Oeste, os protestos deverão ocorrer na praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do PAX, a partir das 15h. Várias centrais sindicais, além de grupos membros da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) devem participar do ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *