Thiago Wild é apenas o segundo brasileiro a ganhar um Grand Slam juvenil (Foto: USTA/Pete Staples)
Thiago Wild é apenas o segundo brasileiro a ganhar um Grand Slam juvenil (Foto: USTA/Pete Staples)

Pela segunda vez na história, o Brasil tem um campeão de Grand Slam na categoria juvenil. Nesse domingo (09), o paranaense Thiago Wild, de 18 anos, teve uma atuação muito segura e superou o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, em 1h18, para conquistar o título inédito do US Open da categoria.

Cabeça de chave número 6 da competição, Wild teve seu momento mais alto na campanha ao derrotar o promissor Chun Hsin Tseng, de 17 anos, número 1 da categoria e que vinha de títulos em Roland Garros e Wimbledon. O brasileiro, por sua vez, tem competido ao longo da temporada já entre os profissionais, inclusive nos ATPs do Rio de Janeiro, São Paulo e Kitzbuhel, na Áustria.

Thiago Wild foi apenas o sexto tenista do Brasil a chegar a uma final de Grand Slam juvenil e o segundo a conquistar um título. Antes dele, Tiago Fernandes foi campeão no Aberto da Austrália, em 2010. Nas outras vezes, foram vices em Wimbledon, Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (1959); e em Roland Garros, Thomaz Koch (1962 e 1963) e Luis Felipe Tavares (1967).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *