A Prefeitura de Natal dá mais um passo para a realização das obras da Copa do Mundo de 2014. Na manhã de sexta-feira foi assinado contrato de cessão de um terreno localizado na avenida industrial João Mota, em Bom Pastor, pelo prefeito Carlos Eduardo e a superintendente do Patrimônio da União, Yeda Cunha. O imóvel se integrará as obras do túnel de drenagem de águas pluviais que será construído no entorno da Arena das Dunas.

No terreno cedido pela União, situado na avenida Industrial João Mota (Bom Pastor), o município irá construir o dispositivo que fará o lançamento no Rio Potengi das águas pluviais provenientes do túnel de drenagem do entorno da Arena das Dunas. A construção do referido túnel terá início a partir das lagoas do Centro Administrativo com o propósito de interligar o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste da cidade.

Na oportunidade, também foi assinado também o contrato de cessão de um terreno da Marinha localizado na margem direita do Rio Potengi destinado a regularização fundiária das comunidades do Passo da Pátria e Areado. A assinatura dos referidos contratos ocorreu na sede da Gerência Regional da Secretaria do Patrimônio da União (GPRU/RN), que também contou com a presença do Chefe do Serviço de Projetos Especiais, Neilson Barbosa, do secretário municipal de Relações Públicas, Públio José e do secretário adjunto de Comunicação, Marcos Alexandre.

“A regularização fundiária do Passo da Pátria e do Areado é uma conquista de 15 anos”, frisou o prefeito Carlos Eduardo. Foi durante a sua primeira administração frente à Prefeitura de Natal que as famílias das referidas comunidades passaram a ter melhor qualidade de vida. A partir de agora, com a cessão do terreno pela Marinha sob regime de aforamento gratuito, o município terá um prazo de dois anos para concluir a urbanização e garantir as famílias do local o título de propriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *