Uma forte tempestade de neve começou a atingir o nordeste dos Estados Unidos nesta terça-feira (14) provocando cancelamento de mais de 7,6 mil voos e fechamento de centenas de escolas. Cerca de 31 milhões de pessoas estão sob alerta para nevasca e receberam a recomendação de ficar em casa, de acordo com a CNN.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas para Pennsylvania, Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, Nova Hampshire e Maine, de acordo com a Associated Press (AP).
A previsão é de que a nevasca deixe entre 30 e 60 centímetros de neve e que as rajadas de vento cheguem a 88 km/h. Há um alerta para inundação nas áreas costeiras de Massachusetts até Delaware. As escolas da Cidade de Nova York, Filadelfia, Boston estão fechadas, ainda segundo a AP.
Em Nova York, rotas de ônibus e trens podem ser suspensas ao longo do dia. “É um bom dia para ficar em casa. Será uma situação bem perigosa”, disse o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, à rádio CBS, segundo a France Presse.
A nevasca ocorre, no entanto, após uma semana com um clima ameno incomum para esta época do ano na região. O último mês foi o segundo mês de fevereiro mais quente já registrado desde o início das medições, em 1895.
