A holding Latam, formada pelas companhias aéreas TAM e LAM, realiza hoje (15) mais uma série de reuniões com os estados que disputam a instalação do centro de conexões do grupo no Nordeste, o chamado hub. O foco da reunião é a apresentação do relatório da consultoria Arup, que analisou a infraestrutura aeroportuária do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O RN será o último estado a ser recebido pela TAM, em reunião às 17h, em Brasília. A companhia confirmou o encontro.

Pelo estado potiguar, participam apenas o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, e a secretária adjunta de Planejamento e Finanças, Vera Guedes, além de três representantes do Consórcio Inframérica, que detém a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O jornal O Povo, do Ceará, publicou matéria hoje detalhando o encontro. Segundo o matutino, pelo estado participam o governador Camilo Santana e o secretário de Turismo do estado, Arialdo Pinho, que pretendem apresentar “estratégias” para a instalação do hub no Ceará.

Ontem, em audiência no Congresso Nacional sobre as mudanças no ICMS, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, soltou uma declaração polêmica sobre uma suposta influência do Governo Federal para que o hub da Latam se instale no Ceará. Segundo o ministro, o hub traria “uma nova esperança não só para o Ceará, mas para todos os Estados do Nordeste”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *