Policiais australianos cercaram o local durante toda a ação do sequestrador

Terminou após mais de 17 horas o sequestro onde uma quantidade de pessoas ainda não definida foram feitas reféns na cafeteria Lindt Chocolat Cafe, em Sydney, na Austrália. De acordo com a rede “Channel 7”, duas pessoas foram mortas e três ficaram gravemente feridas. Depois de identificarem o sequestrador, a polícia local entrou no estabelecimento onde estava o suposto extremista islâmico iraniano Man Haron Monis, de 49 anos.

Segundo a imprensa local, várias ambulâncias se deslocaram para o local onde ocorreu o sequestro, de onde pelo menos seis pessoas já tinha conseguido sair. Contudo, somente após a ação policial é que mais pessoas foram liberadas.

De acordo com a rede britânica BBC, um forte estrondo foi ouvido na parte interna da cafeteria por volta das 0h15 (horário da Austrália, 12h20 no horário de Natal). Foi nesse momento que, segundo a imprensa local, os policiais entraram no prédio.

Minutos depois, emissoras de TV locais registraram uma pessoa sendo levada em uma maca por paramédicos. Na sequência, mais pessoas foram socorridas em macas. Segundo a agência de notícias Reuters, foram escutados disparos dentro da cafeteria, mas ainda não há a confirmação.As informações sobre o estado de saúde das vítimas ainda não está confirmado, assim como também não há a confirmação se o sequestrador é um dos mortos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *