Muito se fala que a dança e a música fazem bem para o corpo e para alma. E para unir esses dois atributos, o Centro Suvag do Rio Grande do Norte (com sede em Natal) oferece na próxima quinta-feira (10) uma festa especial em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 13 de maio.

Logo no começo da manhã, às 8h, uma procissão sairá pelas ruas do bairro do Nazaré, em direção a sede do Suvag, na Avenida Lima e Silva. Em seguida, será realizada uma missa com o Diácono José Anchieta de Figueiredo, da paróquia de Nossa Senhora da Esperança.

Após a missa, um café da manhã será oferecido, ocasião onde belas apresentações culturais de dança e música serão desenvolvidas. As mães dos estudantes irão realizar a apresentação musical, através da linguagem de sinais, e dança para todos os presentes.

O Suvag é uma das instituições parceiras do Miscelânea Cultural/Unimed, e desde do começo do ano recebe cursos de dança através do projeto, que enviou professores ao Centro como forma de estimulo aos alunos, e aos seus pais, a participarem de atividades dinâmicas e bem elaboradas.

O objetivo do curso é buscar mais interação e levar mais atividades de cunho corporal, que ajudam na comunicação, para os alunos, pais de alunos e até a comunidade em geral.

Sobre o SUVAG

A associação teve início em 1981, e surgiu após a luta de dois pais de crianças com problemas auditivos. Em 2000 o grupo conseguiu uma sede própria, espaçosa e bem equipada. A equipe de profissionais cresceu e atualmente atende e acompanha 180 crianças e adolescentes com problemas auditivos, além de adultos.

Conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS) o Suvag realiza, de forma gratuita, um trabalho de extrema importância na área de saúde auditiva. Ele atua no diagnóstico, prevenção, reabilitação e ainda faz o acompanhamento dos adolescentes com diagnóstico de surdez no mercado de trabalho.

PROJETO MISCELÂNEA CULTURAL/UNIMED

O Projeto Miscelânea Cultural é realizado através da Lei Djalma Maranhão, com o patrocínio da UNIMED e apoio cultural da Faculdade Maurício de Nassau. O Projeto tem como objetivo geral desenvolver o potencial artístico do educando, através de oficinas de música, dança, teatro e artesanato, despertando e fomentando nos mesmos, e suas famílias, o interesse e a valorização pela cultura e tradições populares.

Da redação de Nelson Freire, com informações da Assessoria Suvag, para o Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *