O assassinato do ex-militar aconteceu em novembro de 2024. Havia um mandado de prisão aberto contra o suspeito, que também é apontado pela polícia como “gerente” do tráfico de drogas na praia de Pipa, envolvido com uma facção criminosa.
Durante a operação policial para cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir pulando telhados de residências na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, mas foi capturado após um cerco montado pelas equipes.
Ainda segundo a polícia, ele responde a três processos criminais por tráfico de drogas e um por roubo majorado.
“Diligências foram realizadas pelas equipes, que localizaram e prenderam o homem que estava escondido na Vila de Ponta Negra. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, informou a corporação.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (Decap).
O crime
Um ex-policial militar foi assassinado a tiros na noite de uma terça-feira, 5 de novembro, em Montanhas na região do Litoral Sul potiguar. O crime foi registrado por câmeras de segurança da região.
A vítima foi identificada como o ex-sargento Manoel Estevão dos Santos Neto, de 49 anos, que trabalhava ultimamente como segurança.
O homem estava dentro de uma caminhonete às margens da rodovia estadual RN-269, na zona urbana do município, quando foi interceptado pelos ocupantes de um carro branco.
Os criminosos atiraram várias vezes contra ele e fugiram em seguida. A vítima morreu ainda no local, antes de qualquer socorro médico.
Fonte: G1RN
