Foto: Eros Sena

O potiguar Mateus Sena, 18 anos, deu show nas ondas da praia do Amor, em Pipa, e venceu a segunda etapa do do Circuito Potiguar. A disputa no fim de semana valeu pontos para o ranking brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). O Maresia Pro contou com atletas de peso como o representante do Rio Grande do Norte na elite do surfe mundial Jadson André.

Mateus chegou à final da categoria Profissional ao lado do pernambucano Tiago Silva, do cearense Edivan Silva e do potiguar Paulo Henrique e levou a melhor. Ele conseguiu um 8,5 dos juízes em uma direita com duas batidas fortes e um 6,15 em um aéreo.

Após a vitória, Mateus saiu da água carregado por Jadson André, que comemorou a vitória da cria da Vila de Ponta Negra.

– Mateus mereceu a vitória. Eu sempre falo pra ele que ele é o melhor aluno que a gente tem. Eu fico emocionado de verdade, feliz como se eu tivesse vencido – disse Jadson.

O potiguar se destacou durante todo o campeonato e também venceu a categoria Junior (sub-18).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *