/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/A/A/P2eGKsT8OEWFLe5OksiQ/estacaoj.jpg)
As estações de transferência de passageiros do transporte público em Natal começaram a ser desativadas na tarde dessa quarta-feira (7). A medida surpreendeu passageiros, que não foram avisados da retirada das estações.
A primeira estrutura a ser desmontada foi a do bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, que ficava na BR-101 em frente a um supermercado.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), o motivo para desativação são os custos de manutenção, considerando que as estruturas sofriam com depredação. A pasta, no entanto, não informou qual o investimento feito nas estações.
De acordo com a STTU, a estação da Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte, também será desativada, mas as estruturas que ficam em Potilândia e Mirassol não serão desmontadas pois atualmente funcionam como abrigos de ônibus.
A secretaria informou também que os usuários do transporte coletivo vão continuar fazendo a integração com cartão em qualquer ponto de ônibus.
Fonte: G1RN