
O serviço de transmissão de músicas sueco Spotify está em negociações avançadas para comprar o rival alemão SoundCloud, informou o jornal “Financial Times” na quarta-feira (28), citando pessoas informadas sobre as discussões.
Os fundadores e investidores do SoundCloud estão explorando opções estratégicas para a empresa, incluindo a venda, que pode avaliá-la em US$ 1 bilhão, noticiou a Bloomberg em julho, citando pessoas familiarizadas com o assunto. A reportagem do FT não deu mais detalhes financeiros sobre a transação. Enquanto o Spotify possui 100 milhões de usuários, o SoundCloud tem base mais modesta de usuários, de 17 milhões.
As empresas de transmissão de música têm enfrentado dificuldades para e tornarem lucrativas em meio à crescente competição de empresas maiores como a Apple. A aquisição consolidaria o setor, já que o SoundCloud lançou no começou deste ano um serviço de assinaturas, justamente o modelo de negócio explorado pelo Spotify. O SoundCloud não quis comentar, enquanto o Spotify não pode ser encontrado imediatamente para comentários.