Xperia X, da Sony. (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony anunciou hoje (22) dois novos smartphones que possuem bateria com autonomia de até dois dias e com câmera que “prevê” o movimento do objeto a ser fotografado para as fotos não saírem tremidas. Xperia X e Xperia XA foram lançados durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.

Uma das grandes novidades dos dois aparelhos da nova linha X, a bateria é de 2620 miliampère (mAh). A Sony implantou um sistema de gerenciamento da carga da bateria, para que o celular tenha, segundo promete, autonomia de até dois dias sem precisar de uma nova recarga.

A outra alteração de peso é a câmera traseira, de 23 Megapixels, que ganhou um sistema diferente de foco. Para que as imagens saiam sem borrões mesmo que haja movimento, a câmera prevê os movimentos do objeto a ser fotografado e o acompanha durante o registro. Além do autofoco híbrido, a empresa reduziu o tempo de captura de imagens para 0.6 segundo.

A câmera dianteira, voltada para fazer selfies, tem capacidade de registrar imagens com 13 MP de resolução e sensores para balancear a nitidez da foto em ambientes de pouca luz. A tela curva dos aparelho tem 5 polegadas, é feita de vidro e tem resolução de ultra alta definição. A carcaça é arredondada e pode ser encontrada cores branco, grafite, dourado esverdeado e rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *