SOMOS TODOS IGUAIS, PORÉM ÚNICOS –

Caminhando pela praia, vi centenas de pedrinhas na areia; eram de vários tamanhos, formas e cores; todas buriladas pelo vai vem das ondas; umas mais trabalhadas, outras menos. Pensei: as mais brilhantes são aquelas que “sofreram” mais burilamento. Procurei a mais bonita, a que tivesse mais “valor”. Na verdade, eu procurava uma pedra preciosa, quando me surgiu na mente a questão: e se entre essas centenas, talvez milhares, de pedrinhas houvesse uma bem valiosa, eu saberia identificar? Será que esse tesouro não me passaria pelos olhos sem que eu o percebesse?

Fazendo uma analogia, pensei: assim como as pedrinhas na praia, inúmeras pessoas passam por nós e, muitas vezes, não as enxergamos como algo de valor, exatamente por não termos despertado dentro de nós a capacidade de enxergar o que é precioso; muitos de nós nos iludimos com a aparência, com o exterior; ficamos na superfície, não nos aprofundamos, e não vemos o que existe de belo por trás de cada pessoa.

Pensei também: para mim, essas pedras não são preciosas. São tão comuns! E logo me veio à mente: Ora! Para Deus, uma pedra é diferente da outra? Isto é, Deus considera uma pedra mais preciosa que outra? Isto não seria coisa do homem? E conclui : assim como, para Deus, as pedras têm o mesmo valor; também os homens têm o mesmo valor para Ele. Que o que vai fazer a pedra mais valiosa é o burilamento que sofreu ao longo da sua existência.
 
Da mesma forma, o que vai fazer a consciência do homem brilhar e despertar todas as virtudes que se encontram adormecidas dentro de si mesmo será a busca pela Verdade, a superação de todas as provas – dores e alegrias – que se apresentarem ao longo da sua vida; sabendo, porém, que Deus está sempre pronto a lhe ajudar, presente que É em tudo e em todos! Saibamos enxergar a presença de Deus em cada vida, inclusive em nós mesmos!

Saibamos também que somos únicos, e os únicos que, nesta morada, podem decidir quando e como ser felizes!
João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
 As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *