Uma das mais significativas formações de música instrumental de Natal, a Orquestra Potiguar de Clarinetas, antes de embarcar para Orlando, nos EUA, apresenta-se, neste domingo (28), no palco do Som da Mata.

Criada em 2008, tem como objetivo principal promover, pesquisar e executar um repertório composto, arranjado e adaptado para Orquestra de Clarinetas. Outro objetivo importante é proporcionar aos jovens músicos, estudantes de clarineta e percussão, a oportunidade de treinar e vivenciar a prática da música de câmara como ferramenta essencial para uma completa formação profissional em um ambiente acadêmico e também laboratorial.

Além de uma agenda própria de concertos e recitais semestrais, tanto na cidade do Natal quanto na Região, desde março de 2009, a OPC também integra o projeto “Música para Todos” (formação de plateia em música na cidade do Natal).

Formada por alunos e ex-alunos de clarineta e percussão dos cursos técnico e de graduação da Escola de Música da UFRN, e coordenada artisticamente pelos professores João Paulo de Araújo e Amandy Bandeira de Araújo, a OPC foi selecionada para se apresentar no “Clarinet Fest 2017”, que acontecerá em Orlando, na Flórida, em julho próximo, o maior encontro de clarinetistas do mundo, promovido pela International Clarinet Association.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *