george-harrison-let-it-be-photo

No próximo domingo, às 16h30, o Som da Mata presta homenagem pelos 14 anos de falecimento do Beatle mais zen: George Harrison, que partiu para o andar de cima aos 58 anos. O Tributo ao artista será feito pela banda Atmadas, que preparou uma grande festa em memória do autor de músicas como Something, While My Guitar Gently Weeps, Here Comes The Sun e My Sweet Lord, dentre muitas outras.

Após a dissolução da banda, George Harrison teve uma bem-sucedida carreira solo e fez parte da lista “Os 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”, da revista Rolling Stone. Harrison, que estaria com 72 anos, se envolveu com a cultura indiana e o hinduísmo no meio dos anos 60, ajudando a expandir e disseminar, pelo Ocidente, instrumentos como o sitar e o movimento Hare Krishna. Com Ravi Shankar, organizou um grande evento de caridade em 1971, o Concerto para Bangladesh.

Os músicos que formam a Atmadas são: Alexandre Atmarana (violão e sitar), Carlos Zens (flauta e saxofone), João Paulo Gurgel (violão e guitarra), Cassio Luiz (violão), Sílvia Sol (percussão derbak), Nitaychand (teclado), Kleiber Viana (percussão) e Pedro Henrique (percussão), além das participações dos também beatlemaníacos Aja de Gois (violoncelo), Diogo Guanabara e Rafael Almeida (bandolins) e Reynaldo Azevedo (guitarra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *