/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/M/3/2z2bdJSCyDKPPVBwwOhw/000-32kg4j4.jpg)
Subiu para 83 o número de mortos no estado da Flórida após a passagem do furacão Ian na quarta-feira (28), segundo dados oficiais obtidos pela imprensa local.
Nos Estados Unidos, a Flórida contabiliza a maior parte das mortes, mais o Ian provocou estragos e mortes também nas Carolinas do Norte e do Sul e na Virgínia.
As autoridades da Carolina do Norte disseram que pelo menos quatro pessoas foram mortas lá. Nenhuma morte foi imediatamente relatada na Carolina do Sul.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que fortes chuvas adicionais poderiam ocorrer em partes da Virgínia Ocidental e oeste de Maryland até a manhã deste domingo (1).
Antes de chegar à América do Norte, o furacão passou por Cuba e Porto Rico, onde centenas de milhares de pessoas ainda estão sem energia.
O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden visitarão Porto Rico na segunda-feira (3) e depois irão até a Flórida na quarta-feira (5) para avaliar os estragos causados pela passagem do furacão, disse a Casa Branca em um comunicado.
Fonte: G1