/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/9/Zf8YAmQjAQa3yyu8udLA/foto-fachada-1.jpg)
O site da Americanas voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (23) após quatro dias suspenso. O incidente teve início depois que a companhia registrou um “acesso não autorizado” em seus servidores.
Em comunicado, a Americanas informa que está restabelecendo seus e-commerces “gradualmente e com segurança”, diz que foi vítima de um incidente de segurança e que “não há evidência de comprometimento das bases de dados”.
No site da Americanas, os consumidores podem visualizar um aviso de que a loja está voltando de forma gradual e que produtos e funcionalidades também vão retornar aos poucos.
Os sites das lojas Submarino, Shoptime e Sou Barato, que também pertencem ao grupo Americanas S.A., ainda não foram restaurados.
Veja a nota completa da Americanas S.A.:
A Americanas informa que está restabelecendo gradualmente e com segurança seus ambientes de e-commerce desde quarta–feira (23/02), suspensos em razão de incidente de segurança do qual foi vítima entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Não há evidência de comprometimento das bases de dados. As equipes continuam mobilizadas, com todos os protocolos de segurança, e atuarão para a retomada integral no mais curto espaço de tempo. A companhia reforça que a segurança das informações é sua prioridade e que continuará mantendo o mercado, clientes e parceiros atualizados.
Fonte: G1