Os integrantes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol) participaram de reunião com representantes do Governo do Estado na tarde de hoje(17). Na pauta da reunião as reivindicações dos policiais. Do outro lado a garantia do governo do estado realizar outra reunião, prevista para o dia 1 de agosto, quando a comissão estadual deverá dar respostas para a pauta de reivindicações dos policiais civis.
Com greve marcada para começar às 8h desta quinta-feira (18), quando todas as delegacias distritais e especializadas suspenderão serviços, ficando apenas ativos os plantões das zonas Sul e Norte, os policiais civis se reunirão a partir das 8h na sede do Sindicato, quando avaliarão pela manutenção ou suspensão da paralisação, diante do resultado desta reunião, que não trouxe resposta efetiva para nenhum dos pontos.
O Sinpol apresentou ainda a pauta dos servidores da Segurança Pública (Sesed e Delegacia Geral de Polícia Civil), além do Instituto Técnico de Polícia (Itep) que cobra agilidade na conclusão do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto. Essa última categoria fez paralisação de advertência recentemente e tem indicativo de greve para a próxima terça-feira, dia 23.