Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn) fará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), às 10 horas, sobre o decreto de falência da Viação Riograndense. Ontem (12), os funcionários da empresa foram surpreendidos com os portões da garagem fechados e ônibus levados.
De acordo com Nastagnam Batista, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (SINTRO), essa atitude foi tomada pelo dono da empresa, José Venâncio Flor.
Batista ainda disse que os funcionários da Riograndense alegaram para o sindicato que Flor pediu para que uma pessoa passasse as informações sobre o decreto de falência e do fechamento dos portões para outros colegas.
Desde a madrugada, o Sintro está na garagem da empresa, que fica no bairro de Cidade da Esperança, como forma de apoiar os funcionários que foram prejudicados.
A empresa já estava com crise financeira.
Em agosto de 2011, a Riograndense suspendeu os serviços na linha de ônibus 45, que faz a linha Brasília Teimosa ao Campus da UFRN, por falta de pagamento de ações trabalhista.
Além do 45, a Riograndense também era responsável pelas linhas 03 que saía de Nova Natal para o Campus, linhas 28 e 143. A empresa foi criada pelos irmãos Vicente Alves Flor e Luiz Flor no ano de 1951.
Fonte: No Minuto