A Rodada de Negócio foi planejada para que os produtores e compradores tenham a oportunidade de identificar novos fornecedores, acumulem maior conhecimento do mercado, conversem sobre a divulgação dos produtores e o marketing institucional. O evento também está programado para proporcionar uma ampla integração entre os empresários participantes.
O setor de bonelaria está entre os que mais geram emprego e renda na região do Seridó. As indústrias desse segmento têm uma produção que se aproxima de 30 milhões de unidades confeccionadas por ano no Estado. Com isso, a região Seridó possui o segundo maior polo boneleiro do País. A Roda de Negócio pretende dar um novo impulso a esse segmento.
Analista da Unidade de Acesso aos Mercados do SEBRAE-RN, David Góis Xavier afirma que o evento será uma chance para aproximação entre empresas produtoras e potenciais compradores, entre os quais supermercados, lojas de varejos, entidades, instituições e corporações interessadas na distribuição de brindes. Na Rodada, esses empresários e dirigentes de corporações vão conhecer as diversas empresas que confeccionam bonés no Rio Grande do Norte e, assim, iniciar as negociações para fechamento de negócios.
O coordenador do Espaço Empresarial da Casa da Indústria, Helder Maranhão, afirma que a promoção da Rodada de Negócio faz parte das iniciativas da FIERN para propiciar a aproximação das empresas filiadas aos sindicados das indústrias dos potenciais fornecedores e compradores. O Sistema FIERN promove ou participa dessas parcerias que realizam eventos voltados ao estímulo a negócios e desenvolvimento empresarial. Para participar da Rodada, é necessário que o empresário realize a inscrição por intermédio da aplicação do Diagnóstico de Compradores do Comércio Brasil, que será aplicado pelo consultor do SEBRAE/RN.