
Sete partidos políticos se uniram para declarar apoio às pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves, ao Governo do Estado; João Maia, a vice; e Wilma de Faria, ao Senado. O manifesto “Todos Juntos pelo RN” foi entregue aos pré-candidatos em reunião, realizada na manhã de ontem. O grupo, denominado G7, é formado pelo PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB. A coligação soma agora cerca de 14 partidos em apoio aos pré-candidatos.
A aliança de partidos reflete o amadurecimento partidário em busca do favorecimento do Estado para superar o qualquer radicalismo, destacou o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves. “Estes sete partidos somarão suas experiências e nos ajudaram a trabalhar propostas concretas, com clareza para que possamos ultrapassar esse período de radicalismos, que tanto mal fez e faz ao Estado, e trabalharmos um novo momento”, acrescentou.
Henrique Alves lembrou que o projeto de governo será feito em três passos: preparação de propostas, descentralização e planejamento. “Será uma proposta onde cada partido político dê sua contribuição para resgatarmos a credibilidade e prestígio dos partidos e governança”, afirmou.