http://www.nominuto.com/_assets/files/2015/08/45c48cce2e2d7fbdea1afc51c7c6ad26.jpg

No dia festivo que marcou os 45 anos de atividade da Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN), quem fez a festa foi o Sesi Clube.

A equipe comandada pelo professor Carlos Paixão, que recentemente esteve com a seleção brasileira no Parapan de Toronto, venceu a Copa Potiguar de Natação realizada neste sábado na piscina do Complexo Esportivo do Henrique Castriciano ao somar 1533,5 pontos. Contemporâneo e Expansivo com, respectivamente, 1048,5 e 796 pontos completaram o pódio.

A competição reuniu oito equipes – Sesi, CEI, Contemporâneo, ED/HC, Facex, Salesiano Dom Bosco, IFRN e Expansivo – com atletas das categorias infantil a Senior. Além do título geral, o Sesi levantou o caneco na categoria Júnior Senior, ao somar 782,5 pontos.

Na categoria infanntil o grande campeão foi o Facex Esportes, totalizando 566 pontos. Por fim, na categoria juvenil o Contemporâneo levou a melhor ao anotar 491 pontos.

Os grandes destaques da competição foram Maximiliano Ruperti, Joeline Nascimento e Guilherme Passos, três promessas da natação potiguar que venceram todas as provas que disputaram.

Ao longo da competição, os atletas disputaram provas de 50 e 100 metros nos estilos Livre, Costas, Peito e Borboleta. “Foi uma bela competição neste dia festivo para a FAN, que em meio as dificuldades, vem sempre procurando elevar o nome do esporte em todo o Rio Grande do Norte. Vale lembrar que os pontos obtidos pelos atletas e clubes na Copa Potiguar de Natação serão somados aos demais eventos da FAN para definição dos Melhores do Ano de 2015″, explicou a presidente da entidade, Rosileide Brito, a Galega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *